sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como armazenar maquiagem de forma correta



Esse post é meio que um esclarecimento para mim, pois a alguns dias atrás descobri que um dos meus estojos de maquiagem haviam se quebrado (mimimi) por estar guardaddo de forma errada #ódio.
Pois bem, vamos esclarecer qual é a melhor forma de armazenar as maquiagens (que não deixam de ser parte de nós HAHAHAHAH). Armazenar os cosméticos de forma adequada e os produtos é essencial para a vida útil e qualidade dos produtos, se isso não for feitoos produtos estragam em um ritimo muito rápido, o que pode sair caro e ser pouco higiênico.

 1. Mantenha-as sempre secas!
Não há nada que estrague mais rápido a maquiagem do que umidade. Pra começar, evite usá-las no banheiro ou em outros lugares úmidos. A umidade pode tanto fazer com que suas sombras e blushes fiquem quebradiços como também estragar a qualidade dos pinceis.
O mesmo acontece com a exposição prolongada à luz e ao calor.

2. Mantenha-as guardadas e organizadas em caixas próprias
Há caixas disponíveis no mercado que têm espaço e compartimentos de sobra para tudo que você tiver: de sombras de olho até pinças de sobrancelhas. Sabe aquele estojo preto e laranja que seu pai guarda as ferramentas dele, ou que seu avô guarda os artigos de pesca? Então. Aquela é uma ótima opção para quem não sabe o que comprar para guardar as maquiagens.
Há estojos próprios – é claro – que já possui fileiras e cabines específicas pra todos os produtos.


 3. Um cuidado especial com os pinceis:
Ninguém gosta de ter um pincel todo quebradiço e com as cerdas tortas. Isso pode atrapalhar e muito o resultado na hora de se maquiar. Então, sempre que usar seus pinceis, lave-os sem medo! Pinceis são feitos com cerdas, e cerdas são como cabelos. Então, uma dica para a lavagem é usar sim shampoo e condicionador para manter o aspecto macio e limpo do pincel. Além de aumentar a vida útil dos seus acessórios, a limpeza evita que você transmita bactérias dos pinceis para sua pele.


4. Produtos para o lábio.

Amigas, amigas, maquiagem aparte.
Não compartilhe batons, gloss labial, e também os pinceis usados para a aplicação desses produtos.
Mas lembrando, que o objetivo dessas dicas é o de saber armazenar corretamente sua maquiagem e seus produtos de maneira higiênica e bem organizada. Mas por mais perfeita seja sua arrumação, os produtos devem ser trocados respeitando o prazo de validade e o bom senso também vale. A dica é que seus produtos sejam trocados de 6 em 6 meses – no máximo. E quanto aos pinceis, talvez seja melhor trocá-los com mais frequência. Jamais se esqueça disso. Usar produtos vencidos pode ser um perigo para a pele!

Espero que essas dicas tenham ajudado a esclarecer algumas dúvidas quanto ao armazenar a nossa maquiagem de cada dia.
See you soon ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário