sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lenços, lenços, lenços

Olá meu people! Tenho que admitir que tenho uma certa caidinha por lenços, essa peça é um coringa e pode ser usada em qualquer estação do ano, mas também tem que tomar um certo cuidado quanto ao tecido que se usa e as estampas para combinar no look. :D
Portato hoje eu vou falar um pouco a respeito de como se usar essa peça que vai ser uma grande aposta nesse inverno 2011.

Existem lenços de todos os tipos, lenços pequenos, médios, grandes, de seda de malha, e por ai vai. Depois de escolher o lenço de sua preferência, agora é escolher a maneira de usar.

Na cabeça: O lenço pode ser usado na cabeça em forma de bandana ou de faixa para o cabelo.

No colo: Para o colo existe diversas opções
- Lenço quadrado: Dobre o lenço ao meio de maneira que ele forme um triângulo, coloque sobre o colo e coloque as pontas para trás, depois traga-as para frente. Ajuste como quiser na frente, deixando-o mais fofinho ou mais apertado.
- Lenço retangular: Basta colocá-lo atrás do pescoço bem dobrado ou enrolado e dar um belo nó na frente. Pode-se, nesse caso, usar broches ou alfinetes para fazer uma elegante dobra na frente.

No pescoço: Para o pescoço é bacana usar lenços quadrados menores.
- Lenço quadrado: Dobrar o lenço ao meio como se fosse um triângulo e amarrar as pontinhas atrás, de maneira que fique uma espécie de “lenço velho oeste.”

Na cintura:Para usar na cintura, o lenço deve ser mais discreto para não achatar o visual.

Aqui fotos das famosas que usam e abusam do lenço de várias formas:



Depois dessas super dicas é só escolher o lenço que faz o seu estilo de arrasar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário