quinta-feira, 23 de junho de 2011

SPA em sua casa

Estamos no inverno \o/, massss o post de hj não se refere ao invrno e sim ao verão (hã?), isso mesmo pq para ter uma pele bonita, unhas bem cuidadas e o corpicho no lugar é preciso começar desde já! É fato que no verão a gnt se esbalda na piscina, no mar, na areia, seja lá onde for. Daí entra em cena cabelereiros, esteticistas, manicures, dermatologistas e até nutricionistas, mas se a grana tá curta ou se você não tiver tempo para fazer visitas regulares a esses especialistas, aqui vão dicas maravilhosas para vc se cuidar nesse inverno para arrasar no verão.



Cabelo de diva

Os nossos cabelos são a parte do corpo que mais sofrem seja em qualquer estação do ano, para mante - los sempre hidratados faça o seguinte: lave com xampu e condicionador de sua preferência, depois utilize a máscara de hidratação.

Deixe agir depois se quiser, coloque touca plástica, aguarde 15 minutos e enxague bem e repita isso uma vez por semana (caso seu cabelo seja oleoso, faça a máscara a cada 15 dias).

Pés de cinderela

Para dar fim à pele descascada, siga os dois passos básicos e essenciais exfolie os pés para retirar as células mortas (se não tiver um exfoliante a mão, utilize a mistura açúcar e mel, aplique nos pés fazendo movimentos circulares  e enxágue bem. Em seguida abuse dos cremes para manter a pele bem hidratada para recuperar a maciez perdida, continue hidratando a pele durante o ano todo.

Mãos e pés lisinhos

Não basta apenas cuidar dos pés e esquecer das mãos não é? Para mantê - los sempre hidratados basta passar um creme à base de silicone e óleo de amêndoa. E se tem a intenção de ficar ainda mais relaxada, faça um escaldapés. Coloque água morna em uma bacia e acrescente 1/2 copo de vinagre.

Deixe seus pés nessa mistura por 10 minutos, note que vc vai ficar com uma pele mais suave. Ah! não esqueça das unhas dos pés e das mãos, pois elas também requerem cuidados especiais toda a semana.

1. Passe removedor de cuticulas e deixe agir até amolecer.

2. Corte as unhas e lixe os cantinhos para não encravarem.

3. Empurre a cuticula e tire - as.

4. Aplique uma base fortalecedora com óleo de girassol.

Bom meninas espero que tenham gostado dessas dicas super bacanas.
Bjusss
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário