terça-feira, 14 de junho de 2011

Vc sabe o que IT GIRL?


Vc sabe o que é "it girl"? Vc já ouviu falar em alguma atriz que é uma it girl, ou melhor vc É uma it girl... calma meninas para quem não sabe não precisa se descabelar, procurar no dicionário nem nada disso, o Nothing Basic esclarece para vc agora.
 Bom segundo o nosso querido amigo wikipédia It girl é:

"It Girl é um termo utilizado para se referir às garotas fúteis, que criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação às suas roupas, seu modo de vestir.
Se comportam de um jeito irreverente e despertam a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de vida. Grande parte das it girls tem alguma ligação com a arte como por exemplo: atrizes, cantoras e etc. Normalmente elas flexionam as tendências das passarelas para o dia-a-dia assim, as mulheres seguem o mesmo estilo."
Bom após esse GRANDE esclarecimento podemos começar a conversar, como vcs poderam notar as It girls são garotas poderosas que criam tendências, sendo muitas vezes do meio artistico, alguns exemplos básicos de it girls são... ahhh se eu contar agora perde a graça, vamos mostrar como tudo começou:

O termo “it girl” surgiu no ano de 1927, quando foi atribuído a atriz Clara Bow que deu vida a uma garota que fazia uso do sexo para obter poder, a qual com seus cabelos ruivos e olhar expressivo seduzia o público com atributos inexplicáveis, já que era o resultado da junção deles que conquistava os espectadores.

Depois de Clara Bow, vieram as invejadas jornalistas e editoras das revistas de moda, principalmente aquelas que trabalhavam para a aclamada Vogue. Desde então esse termo é usado para designar aquelas que ainda são frequentemente chamadas de “patricinhas”. Elas são as queridinhas de fotógrafos e estilistas sendo reconhecidas como ótimas influenciadoras de estilo e ditadoras de tendências.

Modernas e acima de tudo confiantes, as “it girls” possuem um enorme know-how, o qual faz toda a diferença ao comporem suas produções. O nome mais associado a esse termo na atualidade continua sendo o da modelo Kate Moss, que segue como uma das mulheres mais vistas em campanhas publicitárias e capas das principais revistas do circuito fashion. Agora sim podemos mostrar algumas dessas famosas poderosas que ditam moda.


Sienna Miller


Mischa Burton


Kate moss


Kristen Stewart

Entre outras há um apanhado de famosas que são tituldas como It girls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário