segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Trança rabo de peixe


Eu nunca me canso de dizer que eu sou mega fã de tranças, adoro desde as tranças bem simples, até aquelas tranças embutidas que dão uma dor no braço para fazer :( mas vale muito a pena pq o resultado é maravilhoso, por isso resolvi compartilhar com vocês um tipo de trança que eu adoro bastante e é super facíl de fazer, acredite em mim, que é a trança rabo de peixe.

Trança rabo de peixe

1º Passo: Defina se vai querer uma trança arrumadinha e suave ou uma bagunçada e desfiada
Arrumadinha: Escove bem o seu cabelo, se possível passe chapinha antes para ficar bem liso.

Bagunçada: Deixe o cabelo da textura natural e faça os passos seguintes com os dedos:
 
2º Passo: Faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico de silicone para não ferir os fios
Detalhe: Quando for prender não se preocupe em deixar muito forte, uma passada com o elástico é o suficiente.

3º Passo: Separe o rabo de cavalo em duas partes.
4º Passo: Pegue um tufinho de uma das partes e passe para a segunda.
5º Passo: Pegue um tufinho da outra parte e passe para a primeira.
*Este é o processo que você deve continuar fazendo até o final do cabelo. Dessa forma a trança vai se criando.
6º Passo: Quando terminar de fazer a trança por todo o cabelo, amarre o final com um elástico para que ela não se solte.
7º Passo: Corte cuidadosamente com uma tesoura o elástico que você prendeu o rabo de cavalo no início da trança.
8º Passo: Para finalizar, com a ponta dos dedos mexa um pouco a trança para ela criar corpo.
E pronto! Você já pode arrasar por aí com seu novo penteado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário