quarta-feira, 6 de julho de 2011

Maxi tricô


Quem mora nas regiões mais frias sem dúvida quer um. São casaquetes, grandes ou na altura da cintura, feitos à base de lãs super grossas, com pontos maiores.
Quem acompanhou o São Paulo Fashion Week viu alguns deles no desfile da Ellus 2nd Floor, talvez um pouco exagerados, apenas uma forma de apresentar a tendência. Novidades nessa linha também fazem parte da coleção da mineira Tereza Santos, conhecida por trabalhos bem feitos em tricô, muitos deles com máquinas manuais.
Para a nova estação, ela traz o estilo Patchwork de tricô hand made, ou seja, a mistura de várias tramas e pontos diversos em uma só peça feitos à mão, conforme Hingrid Sathaler, estilista de tricô da marca.

As peças são feitas a partir de “fios lanosos”, que misturam outros componentes para deixar a lã mais “fina” e agradável ao nosso clima. Algumas delas relembram a moda dos anos 70, com destaques para franjas “para dar um ar mais latino e boêmio, também combinadas com calças de couro”, completa a estilista.

Outro destaque são os maxi pulls de tricô em vários formatos e cores (cru, vermelho, branco e preto). Eles vieram dos moletons compridos feitos com lãs e se transformaram em mini-vestidos, confeccionados para isso mesmo. São ideais para o nosso inverno, basta apenas uma meia grossa, como no modelito vermelho de Tereza Santos (foto). A Triton também aderiu à onda e aproveitou o clássico suéter para isso, em um estilo mais colegial.


                           

E ai meninas o que vcs acharam? Eu achei wonderful
Bjuss
Até a próxima




        

Um comentário:

  1. Olá, parabéns pelo blog.
    Já estou seguindo, me siga também pra dar uma forcinha...bjos.
    www.bijouteriastmvbijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir